quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Collider Traz Novidades em Longa Entrevista com Taylor Lautner (Tradução na Íntegra)

Entrevista gigantesca feita pela Collider com Taylor [Deu trabalho para Lauren hauaha]. Muitos assuntos nó já sabemos e alguns são novidades… Segue tradução da Lauren :)


Taylor Lautner fala sobre Sem Saída e Amanhecer.
O suspense de ação Sem Saída conta a história deNathan Harper (Taylor Lautner), um adolescente de Ensino Médio que tem o sentimento nada fácil de estar vivendo a vida de outra pessoa. Quando eletropeça numa imagem dele mesmo como um pequeno garoto num site de pessoas desaparecidas, ele percebe que seus pais não são seus verdadeiros pais e que sua vida toda foi uma mentira. Alvo de um time de assassinos treinados, ele éforçado a fugir com sua vizinha Karen (Lily Collins), que ele tem esperado parase declarar por anos.


Na conferencia de imprensa do filme, o ator Taylor Lautnerconversou sobre como foi a jornada de seu personagem que o levou primeiramentea se aprofundar na história, que eles sempre tiveram centenas de fãs no setesperando para conhecê-lo, que ele realmente adorou lutar box para o filme,como ele surpreendentemente pôde fazer todas as suas cenas de ação, e comoviver a mesma vida que ele vivia antes do seu sucesso o ajuda a manter os pésno chão. Ele também falou sobre como foi emocional os sete meses de filmagempara Amanhecer, e que ele estaria aberto a fazer outra franquia de filmesnovamente, no futuro. Confira o que ele disse depois.

Pergunta: Você fica cansado dos gritos e dasgarotas que desmaiam?
TAYLOR LAUTNER: Para ser honesto, não! Eu tenho certeza quehá momentos, se eu estou cansado ou qualquer coisa, ou eu estou apenasacordando, mas não realmente. Se isso é uma forma estranha delas mostrarem suapaixão, então eu aceito.

Haviam garotas acampando todo dia no set emPittsburgh, apenas para olhar para você?
LAUTNER: Haviam muitas fãs no set. Uma vez, nós estávamos lápor uma semana, filmando nessa cidade aleatória chamada Sutersville, e tinhauma população de 600 pessoas. Uma noite, nós tivemos umas 800 garotas no set,então era definitivamente uma boa quantidade de pessoas dirigindo de cidadesdiferentes. Foi bem impressionante. Haviam ótimos fãs lá em Sutersville.

Como você lida com isso?
LAUTNER: Foi cansativo porque nós estávamos realmentefilmando noites ali. Eu aparecia as oito da noite e grava até as cinco da manhã,e então as cinco da manhã, eu sairia e teria literalmente 800 pessoas na rua.Eu iria praticamente tirar fotos com todas elas. Levou uma hora. Nós tentamosfazer isso rápido, mas fazer isso rápido para 800 pessoas ainda é uma hora.Mas, foi importante para mim.

Houve algum encontro louco com fã?
LAUTNER: Não, nada louco. Eu acho que eu tinha umas 300 pessoas no meu jardim dafrente, a um ponto, mas foi isso. Eles eram fãs comportados.

Desde Crepúsculo, você parece definitivamente ter emagrecidoum pouco.

LAUTNER: Um pouco, não é?
É bom não ter que manter todo o regime demusculação na mesma proporção?
LAUTNER: É. É só um tipo diferente de musculação agora.Agora, eu posso ficar mais ativo e praticar mais esportes, o que é ótimo paramim. Eu posso comer o que eu quero, o que não é necessariamente lio porque eusempre comi de forma muito saudável. Agora, eu posso não ter que me formar acomer quando não estou com fome. Eu não tenho alguém vindo e enfiando comida naminha garganta a cada cinco minutos. É ótimo.

Nesse filme, por cinco minutos, você está semcamisa. Quando você leu o roteiro você pensou, “Eu tenho que estar sem camisade novo!”?
LAUTNER: Bem quando eu vi o roteiro pela primeira vez, haviaprovavelmente cinco ou seis cenas sem camisa, e isso foi cortado para umapequena cena. Tem que fazer sentido para o personagem. Não pode ser sem sentido. Então, nós achamos que naquele único momento faria sentido, efoi isso.

O que especificamente te fez mergulhar noroteiro, a princípio?
LAUTNER: A princípio, foi a jornada do personagem. Apenasouvindo a ideia do roteiro, e onde o personagem começa e termina, e tudo comque ele lida, eu sabia que seria animador e desafiador para mim, como um ator. Issoque me atraiu para o filme, originalmente.

Was the Parkour fun?OParkour* foi divertido?
LAUTNER: Foi. Na verdade nunca esteve no roteiro. Isso é verdadeiropara o Parkour e a coluna de vidro que eu deslizo sobre. Nada disso estava noroteiro. Mas, quando nós fomos para o estádio de baseball e olhamos paraaquilo, nós ficamos tipo “Oh, nós temos que achar um jeito de incorporar essevidro gigante de alguma forma.” A mesma coisa com o Parkour. Nós tivemos aideia em que o vilão literalmente joga as pessoas, correndo numa linha reta, eentão Nathan é somente todo educado e faz o Parkour pelo estádio, para nãocorrer pelas pessoas.
*Nota da tradutora: Modalidade usada quando o Taylor deslizapelo vidro no jogo dos Pirates.

Você fez tudo sozinho?
LAUTNER: Sim, foi bem divertido. Isso precisou de muitapreparação e muito trabalho, mas valeu a pena.

Houve algum machucado?
LAUTNER: Nada sério. Provavelmente a coisa mais séria foialguns roxos e cortes da cena de box entre eu e Jason Isaac. Foi uma cena deluta tão longa e havia tantas manobras, se um de nós se distraísse em um socoou uma defesa, nós seríamos socados na cara. Ainda bem que nós tínhamos luvas,então não foi muito sério. Mas, batemos um no outro um pouco, naquela cena.

Onde você se vê em dois anos, depois que toda a coisa de Crepúsculoestiver acabada? Que direção você quer seguir?

LAUTNER: Essa é uma ótima pergunta. Se você tivesse meperguntado isso há dois anos, eu não iria achar que estaria sentado aqui hoje.Mas, meu objetivo é continuar me desafiando numa grande variedade de papéis egêneros. Outra coisa que e atraiu para isso foi a diferença entre tudo que eujá fiz antes, e eu tive uma ótima experiência com isso. Eu amo o gênero, masagora eu definitivamente estou buscando fazer algo completamente diferente.

Mas, nós não vamos t ever fazendo musicais oucoisas do tipo, certo?
LAUTNER: Eu quero sim me desafiar, mas provavelmente nãotanto. Meus fãs não iriam querer ver isso.
Depois de fazer Crepúsculo, você faria outra franquia?

LAUTNER: Sim, se fizesse sentido. Você aceita um filme decada vez. Se as pessoas gostam dele e o ama, então eu definitivamente estouaberto para a ideia.

O que você pensa sobre isso se tornar uma espéciede franquia Bourne adolescente?
LAUTNER: Eu acho que faria sentido, mas eu tento não pensarsobre isso. Nós tentamos apenas fazer um filme de cada vez, agora, nosso foco éem Sem Saída e apenas Sem Saída.

Como é difícil para você deixar toda a coisa de Crepúsculo irembora, deixar o elenco?

LAUTNER: É diferente. Sempre que terminávamos de filmar qualquer umdos outros filmes, nós ficávamos tristes, mas nós sabíamos que estaríamosjuntos em alguns meses para filmar outro. Então quando nós acabamos esses dois últimos,foi duro para nós porque nós estivemos interpretando esses personagens portanto tempo e passando tanto tempo juntos. Foi um pouco emocionante. Mas, euquero dizer, a boa notícia é que estaremos juntos para promover esses doisfilmes juntos no próximo ano e meio.

foi o ultimo dia de filmagem?
LAUTNER: Foi emocionante, com certeza. No meu ultima dia defilmagem, eu estava sozinho, então foi meio triste. Mas no meu penúltimo diafilmei essa cena com Rob e Kristen.

Quanto tempo durou a filmagem?
LAUTNER: Sete meses porque filmamos as duas ultimas partes juntas.Foram cinco meses em Baton Rouge, e então dois meses em Vancouver. Foi um longo tempo. Foitipo, uns 110 dias de filmagem. Aprincípio, quando eu vi o cronograma, eu fiquei tipo “Uou, eu foi ficar bemcansado no fim de tudo.” Mas não foi tão ruim. Nós nós divertimos muito comisso e eu aproveitei as duas cidades em que estivemos Foi ótimo.

Você se sente como se precisasse tirar fériasdisso tudo, ou você se sente como se devesse continuar e mergulhar em outracoisa?
LAUTNER: É uma boa pergunta. Eu estou me divertindo muitoagora. Estou promovendo e estou viajando, o que eu gosto muito. Eu amo viajar.Então, ainda estou pronto para continuar. Mas eu definitivamente acho tempopara relaxar.
filme é sobre família. Você ainda é muito próximoda sua?
LAUTNER: Eu sou ocupado. No ultimo ano, eu só estive em casa por cincosemanas, mas eu definitivamente sou bem próximo da minha família. Eles sempreme visitam. Fica solitário no set, ou quando você está viajando, então é semprebom ter alguém com você.

Você ainda mora em seu lar, ou você vai comprarum lugar para você em breve?
LAUTNER: Atualmente estou, mas eu realmente estou morandoonde estou filmando ou onde estou promovendo. Com eu disse, no ultimo ano,apenas cinco semanas eu estive em casa. Eu simplesmente não tenho tempo parapensar nisso. Mas quando eu estiver com tempo e aqui em L.A. por um períodogrande, eu posso começar a olhar.

Você era um fã de John Singleton, antes de seenvolver nisso? Você viu muito dos filmes dele?
LAUTNER: Sim, eu definitivamente conheço seu trabalho e sabiaque ele era muito talentoso.

O que ele trouxe para o filme? Qual era seurelacionamento com ele?
LAUTNER: Nós nos demos muito bem. Nos divertimos muitojuntos. Eu acho que a grande coisa que ele trouxe foipaixão. Essa foi a maior coisa que todo mundo trouxe para esse filme – todo oelenco, equipe e ele. Nós estávamos todos muito apaixonados por esse filme quenós demos tudo de nós. Eu acho que foi a maior coisa que todos trouxeram.

Foi divertido poder usar seus conhecimentos deartes marciais? O quão diferentes foram as artes marciais do filme e as da vidareal?
LAUTNER: Eu fiquei bem animado em poder usar meusconhecimentos pela primeira vez num filme. Foi diferente porque é tudocoreografado, mas foi ótimo. O que me deixou animado também foi poder aprendercoisas novas, como box, motocicleta e luta livre. Isso foi tudo novo para mim.Eu tive uns três meses de treinamento, em todos esses quesitos, antes dafilmagem, o que foi bem divertido.

Isso é muito treinamento.
LAUTNER: Sim, foi. Eu queria garantir que, quando euaparecesse em Pittsburgh para filmar, eu realmente parecesse saber o que euestava fazendo.

Do que você gostou mais?
LAUTNER: Eu curti muito box. Foi um ótimo exercício físico.Foi bem diferente de artes marciais, então eu tive que esquecer tudo o que eusabia e começar cru e novo, o que me deixou animado.


Por que você gosta de box?
LAUTNER: Box é solto e flui, artes marciais são mais duras esobre força e estrutura. Foi um ótimo exercício porque minhas sessões foramtodas de uma hora e quinze minutos a uma hora e meia, mas no final, você malsabe que trabalhou tão dura e você está apenas ensopado. Eu não acho que eununca trabalhei tão duro quando eu estava jogando futebol americano na escola.Foi um ótimo exercício. Mas, eu acho que eles não pegaram tão pesado comigoporque eles sabiam que eu precisaria do meu corpo em alguns meses.

Qual foi a cena de ação mais assustadora que vocêfez?
LAUTNER: Bom, o mais assustador foi que eu não achei nenhumadelas assustadoras.

Nem subir no capo do carro?
LAUTNER: Veja, isso foi somente diversão para mim. Eu estavamuito aimado com essa, e essa definitivamente necessitou de muita negociaçãoaté que eles me permitissem fazer, com os produtores e a empresa de seguro, etodas essas coisas. No começo estava, “Não, você absolutamente não vai fazerisso! Não tem possibilidade de colocarmos você no capô de um carro.” De algumaforma eu consegui convencê-los a me deixar fazer, mas eles estavam tipo, “Ok,mas você vai apenas a uns 30km/h.” Eu estava tipo, “Vamos lá pessoal, vocêsnunca ouviram falar de método de ação? Eu tenho que sentir a adrenalina.” Nósacabamos aumentando para 85km/h, 90km/h, o que foi divertido. Ainda não é os130km/h que aparecem no filme, mas foi bem rápido.

Houve alguma coisa que você realmente quis fazer,mas eles não deixaram?
LAUTNER: Não.

Isso é maluco!
LAUTNER: Não é? As duas maiores que eu estava mais nervososobre eles não me deixaram fazer foram a do capô do carro e a de deslizar pelovidro e eu pude fazê-las. Foi divertido.

Como foi trabalhar com Lily Collins? Como ela eracomo co estrela?
LAUTNER: Ela foi ótima! Ela é sensacional. Ela é super talentosa, e eu estou muitoanimado para as pessoas a verem nesse filme. Agora, ela está fora, fazendooutras coisas. Era só uma questão de tempo até ela ser descoberta.

Ela teve uns exercícios físicos com você, também.
LAUTNER: Sim, ela está comigo. Além do estádio, ela estácomigo o tempo inteiro. Praticamente tudo que estou fazendo, ela está fazendo.Ela foi durona. Ela gostou, porém. Nós nos divertimos fazendo as cenas de ação.Ela na verdade era tão malvada quanto eu. Ela queria fazer tudo também, e eu estavatipo inseguro sobre isso, “Eu não acho que você deveria fazer isso.”

Há outras coisas que você queira fazer naindústria cinematográfica? Você tem algum desejo de dirigir ou escrever algopara você?
LAUTNER: Talvez eu dirija em algum momento. Eudefinitivamente estou amando o que faço agora, e é nisso que estou focado. Mas,eu sempre estive super interessado em todos os aspectos de filmagem. Desde queeu estava nas aulas de produção audiovisual no ensino médio, era um sonho meuestar envolvido em produção de filmes, não somente na frente das câmeras, masatrás também. É por isso que esse filme é um sonho se tornando realidade para mim.É o primeiro filme da minha produtora, e poder me envolver desde o comecinho,no desenvolvimento da história e na criação dos personagens e na jornada quedeles. Foi muito divertido para mim.
Houve algum filme que te inspirou a ser ator?
LAUTNER: Eu não sei se houve um filme. Há alguns atores, comoTom Cruise, Matt Damon e Leonardo DiCaprio. Eu sempre me inspirei neles. Eles definitivamente meinspiram, desde que eu era novo.

Como afetou você ser o ator mais caro no set? Como você lidacom toda a responsabilidade extra?
LAUTNER: Eu não estava pensando nisso na época. Eu nãopensava nisso enquanto filmávamos o filme. É honestamente um grande esforço deequipe, especialmente estando em volta de pessoas como Sigourney Weaver, AlfredMolina, Maria Bello e Jason Issacs. Foi definitivamente um grande esforçocoletivo.

Quando você fica famoso tão rápido, há coisas quevocê faz para continuar com os pés no chão?
LAUTNER: Ainda bem, eu não sei como eu consegui fazer isso,mas eu ainda levo a mesma vida de antes. Ao invés de mudar toda minha vida eter uma vida completamente nova, eu tenho a vida nova, o que é muito legal e euposso fazer o que eu amo, mas então eu tenho a mesma vida que eu tinha antes.Eu vou para casa e vejo minha família, e saio com meus amigos, e jogo futebol,e ajudo nos afazeres de casa e faço as mesmas coisas. Eu acho que é muitoimportante. Isso que te ajuda a continuar com o pé no chão.

O que seus amigos pensam sobre seu sucesso?
LAUTNER: Honestamente, meus amigos me tratam do mesmo jeito,o que é ótimo. Eu não gostaria que fosse de outra forma. Isso seria estranho.Mas, eles me apoiam muito. Eles vêm na première e assistem o filme, mas elesainda me zoam. Ainda somos competitivos. É tudo a mesma coisa, como éramos antes. Eles me traram exatamente do mesmo jeito.
Então, sem inveja?
LAUTNER: Não. Eu estou certo que teria, se eles estivessemseguindo a mesma carreira, mas não, definitivamente não.

Fonte: RabbitdoJacob

0 comentários:

Postar um comentário