‘Cara’, diz Kristen Stewart. ‘Tem algo tão sensorial nisso’.
Uma hora atrás, Stewart, Lautner e Robert Pattinson – também conhecidos como as estrelas da Saga ‘Twilight’ – tiveram suas mãos e pés imortalizados em cimento na parte de fora do Grauman’s Chinese Theatre. Ainda atordoada e com as palmas das mãos ainda cinzas, a atriz de 21 anos de idade filosofou por um momento para os seus costar, sobre como se sentiu quando, logo depois de deixar sua marca para a posteridade, ela impulsivamente agarrou as mãos de Lautner e Pattinson. ‘ O concreto era tão áspero e eu sequer olhei, apenas encontrei suas mãos e senti algo’, ela diz. Os Caras que ela estava falando, sendo eles, caíram na risada. Stewart olha pra eles com ar raivoso: ‘Você sabe do que? Fodam-se vocês dois agorinha mesmo, com essas caras aí rindo de mim’.
Pattinson, 25, sorri e brinca com ela sobre como que ela estava equilibrada durante a cerimônia. ‘Percebi o quão brilhante você estava logo cedo’, ele diz. ‘Todo mundo era, ‘Kristen Stewart é tão estranha’. E você era como a ‘Little Miss Slick’ da atualidade’.
Não é apenas porque Stewart tem crescido. Breaking Dawn – part 1 (classificação 13, dia 18 de Nov. nos cinemas) é o penúltimo capítulo baseado no Best-seller de Stephenie Meyer – e que percorre sobre coisas surpreendentes. (Sim, sim; alerta de SPOILER). No filme que foi dirigido por Bill Condon (Dream Girls), os fãs verão seus castos heróis, Bella e Edward, casar (!) e finalmente fazer sexo (!!), o que faz a gravidez de Bella correr risco de vida por ser um feto meio-vampiro, e com uma cena de parto sangrenta, que você vai ter que ver pra crer. Agora que a produção dos dois filmes (Part 2 estará nos cinemas em Novembro de 2012) acabaram, os atores oficialmente iniciaram suas carreiras pós-Twilight. Lautner, 19, estreou o emocionante ‘Abduction’, no segundo semestre deste ano; Pattinson recentemente terminou o filme de David Cronenberg, ‘Cosmopolis’; e Stewart deu uma pausa nas filmagens de seu próximo filme ‘Snow White and The Huntsman’, co-estrelado por Charlize Theron e Chris Hemsworth. O trio – incansáveis em suas provocações carinhosas – conversou com a EW em uma cafeteria de Los Angeles.
O que Bill trouxe para a franquia, como diretor?
Kristen Stewart: Eu acho que você podia sentir seu coração. Verdadeiramente. É tão fácil ser influenciado por cinismo, pra arrancar daí coisas que são sentimentais. Frases tinham sido cortadas – Eu definitivamente tive essa experiência no set de ‘Twilight’ e disse, ‘Oh, mas isso era tão doce’. Bill não fez isso. Ele manteve tudo. ELE realmente deixou toda a história de amor. Eu acho que perdemos isso com o passar do tempo, e isso agora é sentido novamente. Você vê agora com o filme concluído.
Você viram o filme concluído. Se desapontaram com algo que foi cortado?
Taylor Lautner: A cena do nascimento, com certeza.
Robert Pattinson: Sim, a cena do nascimento – e a cena de sexo.
Stewart: Os dois. Eu queria um pouco mais dos dois.
Pattinson: Também, vimos uma versão destas cenas de um modo mais –
Stewart: Melhor.
Suponho que a classificação-13 anos tenha sido um problema.
Pattinson: Apenas limitaram as coisas com ângulos das câmeras. Também tinham partes da cena do nascimento onde Bella estava com dores -
Stewart: Isso é o que estou realmente desapontada – e tinha falado isso com o Bill. Foi mais compassivo ou algo do tipo, quando eu interpretei a cena com menos energia. Isso facilitou pra ele dizer a história. Mas no livro, Bella esta gritando ‘NÃÃÃO!’ [Stewart se prepara e demostra] e eu fiz assim – louca e parecida com exorcista. Eu estava me direcionando pra essa mistura estranha de se transformar na mãe mais selvagem que você possa imaginar, e também lutar por minha própria vida, digo, eu era uma louca. Uma louca absoluta.
Pattinson: Todos estavam ‘nem aí’ antes de fazermos [a cena do nascimento], porque era algo tão grande. Mas eu acho que nós três sentimos como se fosse um grande dia. Fazer uma tomada de 5 ou o minutos de duração e você sentir cada batida…
Lautner: Eu realmente ainda ano a cena do nascimento. Eu sei que é frustrante que algumas coisas não estejam lá.
Stewart: Sim, eu também ainda amo.
Vocês conseguiram ver algumas das cenas de amor antes de serem editadas?
Pattinson: Há uma versão onde ela é realmente intensa.
Stewart: No livro, você não vê o sexo mesmo, mas eles falam sobre isso logo após, e foi intenso como o inferno. [Filmar a cena] não foi uma experiência completa porque ela foi tão fragmentada. Nós fizemos pequenas filmagens individuais do rosto dele, do meu rosto e das mãos dele. Cinematograficamente, unir os cortes, é incrível. Eu realmente gosto, mas nós realmente não fazemos a cena.
Pattinson: E quando fizemos, eles ficavam falando pra parar. [risos]
Stewart: Eu sei! Bill ficava dizendo, ‘Pare de empurrar’[risos]… Digo, eu na verdade não queria fazer sexo com ele no set mas…
Pattinson: Porque não? [risos] Você pode ver meu cofrinho – porque cofrinho não faz de um filme classificação-18 anos? Você vê meu cofrinho o tempo todo.
Stewart: Não, você não mostra. Eles escurecem ou algo do tipo.
Lautner: Eles diminuíram, ou acho que apagaram o cofrinho.
Pattinson: Tinha sido realmente culpa da Kristen se fosse classificação-18 anos. [para Stewart] seus movimentos fictícios – ninguém vê isso em filmes com classificação-13 anos! [risos], as coisas relacionadas a classificação, se referem a ruídos.
Stewart: Tipo, se eu impulso coincidisse com meu ohhhh – não seria legal.
Pattinson: Se uma cena de sexo é classificação adulta, a primeira coisa que eles tiram é o som, e colocam uma música em cima. A mesma coisa com os filmes de terror, você tira os gritos.
Lautner: Ou em uma cena de ação, se você bate no rosto de alguém você tira o efeito sonoro do contato.
Stewart: Eu soquei o Chris Hemsworth no rosto na última semana [durante as filmagens de ‘Snow White and The Huntsman’]. Deixei um olho roxo nele.
Lautner: O que? De verdade? Você esta fingindo?
Stewart: Eu pra eu fingir acertar ele.
Você já deixou alguém de olho roxo antes?
Stewart: Não. E eu tenho que dizer pra qualquer um que já tenha estado nesta situação, como uma garota, você acha que não vai acontecer nada – e a porra funciona.
Lautner: [risos], UaU.
Stewart: Simm! Ele estava sobre mim, tipo, atacando, e eu apenas fui e boom. E ele girou. Eu soquei ele bem de cheio! E depois eu comecei a chorar. Me senti horrível.
Lautner: Você esta brincando comigo? Eu sei que você se sente horrível no momento, mas você se sente meio que, bem?
Stewart: Senti bem por um modo, tipo, eu sei que isso [gesticula com o pulso] funciona agora. Eu posso socar Chris Hemsworth. Eu consigo girar aquele homem! E eu não fiz o mais forte que eu conseguia. [Pattinson e Lautner riem].
Lautner: Fiz a mesma coisa em ‘Abduction’.
Stewart: Bateu em alguém?
Lautner: Sim. Ele até caiu. [para Pattinson] Na verdade foi cara de interpretou seu pai em ‘Water for Elephants’.
Pattinson: Meu Deus!
Stewart: Você nocauteou ele?
Lautner: Sim! E ele é enorme. Isso foi apenas por uma fração de segundos. É uma daquelas coisas de última hora onde o duble vem e diz, ‘Taylor, você tem que extender mais – e Ilia [Volok], você precisa por o queixo mais pra fora,. Na tomada seguinte, eu aceitei ele bem de cheio no queixo e ele caiu no chão. Ele levantou rápido, mas tinha um pedaço de carne, tipo, saindo da sal boca. Me senti terrível. Mas então, depois disso eu me senti, ‘Ufa!’.
Rob, e você? Você já acertou alguém em um filme?
Pattinson: Eua Cho que bati em alguém no rosto em ‘Remember Me’. Tem uma parte onde eu estava no chão batendo repetidamente em alguém, e eu continue dizendo tipo [sussurra], ‘Desculpa, desculpa’. Mas ele não pareceu sentir nada. [risos]
Rob, a última vez que conversamos você chamou Edward de ‘bichinha’ – em partes porque ele carrega um balde pra Bella vomitar quando ela esta grávida e doente. Eu pensei que você estivesse sento apenas metafórico. Então eu vi o filme, e você na verdade segura um balde pra bella quando ela está doente.
Stewart: E isso não é comportamento de ‘bichinha’, na minha opinião.
Pattinson: Essa não é parte ‘bichinha’. São outras coisas. A parte ‘bichinha’ …
Lautner: Apenas diga [risos]
Stewart: Cara! Chega! Não diga ‘bichinha’ novamente. Isso é muito típico de uma conversa que teríamos no set.
Pattinson: [Zuando de si mesmo] ‘Eu não entendo, Bill! O que é isso? Eu vou sair do set se você me deixar fazer esse comportamento ‘bichinha’…
Stewart: A coisa é, estamos brincando agora. Isso tudo é zueira. Mas no set isso sempre acontecia! [gesticula pra Pattinson] Eu poderia matá-lo algumas vezes [olha carinhosamente para Pattinson,que acabou de comer um pedaço de pastel]. Você esta com uns ‘trecos’ no rosto. Está parecendo um idiota.
Então. Vocês estão indo pra projetos diferentes, vocês se sentem como começando em uma nova escola?
Stewart: É isso o tempo todo. É o que parece quando se está neste negócio.
Lautner: Isso é uma coisa normal. ‘Twilight’ que é anormal.
Pattinson: Também porque, com a fama de ‘Twilight’, você chega no set com uma certa familiaridade. As pessoas te tratarão de uma forma diferente.
Stewart: [Suspira] Sim, é estranho. É a parte mais estranha de ser ‘famoso’, porque você não precisa dar mais as primeiras impressões. Todo mundo já tem uma impressão de vocês antes mesmo de você os conhecer.
Pattinson: Então você sente como se já estivesse se defendendo. Além disso, em um filme, você precisa rapidamente se tornar amigo das pessoas, especialmente do elenco, e se você não pode sair com as pessoas ou socializar com eles de um modo real…
Stewart: É prejudicial.
Taylor, foi desse jeito com você em ‘Abduction’?
Lautner: Sim, foi parecido. Você quer começar completamente limpo.
Será que algum de vocês fariam TV?
Pattinson: Faria sim. Eu nunca estive tão envolvido como estive com ‘The Wire’. Eu nunca conheci ninguém de ‘The Wire’ e acho que se eu ver alguém – Michael K. Williams ou David Simon – Eu literalmente choraria. Interpretaria qualquer um em ‘The Wire’ se eles fizessem outras séries.
Stewart: Eu não gostaria. Quando começo a produção de um filme – e eu sei que tenho usado essa metáfora um milhão de vezes – mas é como eu sou, uma lata de Coca-cola agitada. Tudo que quero é fazer, tanto quanto eu amo todo o processo.
Produzir ou dirigir interessam vocês?
Stewart: Agora em Snow White, eu estou tendo a experiência mais gratificante como atriz. Estou perto do Diretor [Rupert Sanders], e é crédito seu que eu me sinta desta maneira, porque eu estou tendo meu primeiro gostinho de realmente poder colaborar. Normalmente como ator, você coloca suas mãos pra cima e, ‘Isso não é coisa minha’. E eu amo atuar. Honestamente, eu adoro olhar pra folha de chamada onde tem o nome do meu personagem acima do meu – é pra isso que estou aqui. Mas também estar no seu nível, dar uma opinião e ser levado a sério.
Então, o que você quer fazer a seguir?
Stewart: Quero ir pra casa. Mal posso esperar pra não estar trabalhando, ir pra casa e adquirir outros interesses. [risos] Eu quero ver no que eu estou. Eu quero descobrir o que eu quero. Eu não posso responder estas perguntas agora, mas espero ser capaz disto.
Taylor, tem sido falado que você e Gus Van Sant estão envolvidos em um filme baseado em um artigo do ‘The New Yorker’ que você adquiriu.
Lautner: Isso é extremamente prematuro. Eu amo Gus e sempre fui um grande fã dele.Eu nunca pensei que teria a oportunidade de trabalhar com ele, então… vamos ver.
Então, o que estamos autorizados a saber?
Lautner: Que eu sou um grande fã de Gus Van Sant. [risos]
Pattinson: Mas agora eu quero saber o que é.
Certamente seria um filme inesperado depois de ‘Abduction’.
Lautner: Eu nunca quero fazer a mesma coisa. Quero fazer algo diferente. O que quer que seja que eu acaba fazendo, eu farei algo diferente depois disto.
É difícil como outros filmes seus como ‘Abduction’ ou ‘Water for Elephants’, não apresenta o mesmo desempenho de bilheteria como’ Twilight’?
Stewart: Você nunca pode comprar.
Lautner: Você tem apenas que dizer pra você mesmo que isso é ‘de outro mundo’. Você tem que saber o que está fazendo.
Pattinson: Há duas maneiras de seguir com isso… digo, não há um modo de que seus filmes sejam de grande sucesso e ter 100% de elogio da crítica, todas as vezes.
Lautner: Certo.
Pattinson: É impossível. Se você esta tentando vender um filme ou um projeto para um estúdio e implica por um segundo que você é um ator, você está fora.
Há atores que parecem ser capazes de fazer filmes independentes e de grandes estúdios.
Pattinson: Mas quantas pessoas estão lá, realmente, você pode fazer isso?
Stewart: Cara! Então você não acha que elas existam? Há atores fenomenais que fazem grandes filmes e pequenos também. Catherine Keener! Julianne Moore! Há muitos.
Pattinson: Olhe você, apenas esperando pra me contradizer.
Stewart: Só que, isso é o que eu quero ser. Então se você fala que não existe, isso é importante pra mim! Como, isso é tudo que eu aspiro e você fala que não existe. Você não tem que escolher uma via ou outra.
Há definitivamente atores que podem fazer os dois.
Stewart: Certo? [Ela sorri, colocando a mão no joelho de Pattinson e Lautner]. Vamos lá pessoal! Vamos ver se podemos fazer isso.
Nossa eu quero essa revista scans maravilhosos, entevista perfeita ahhhhhhhhhhh
Via | Tradução: Meninas Vampiras
0 comentários:
Postar um comentário