domingo, 24 de julho de 2011

Entrevista do Elenco no Painel da Comic-Con 2011

Introdução do moderador: Bom dia! Eu sou o editor-chefe da IGN Movies. Bem-vindos ao painel de Breaking Dawn! (aplausos)
“Tem uma surpresa bem legal para os fãs que esperaram essa manhã… Vamos dar uma olhada em um clipe exclusivo do primeiro filme! Mas antes disso, vamos dar boas vindas ao diretor Bill Condon!”
Eric: Então Bill, você é novo no projeto. Conte-nos como foi que você se envolveu.
Bill: O pessoal da Summit foi muito agradável… eles me mandaram o romance. Eu amei. É uma sorte ser diretor porque coisas incríveis acontecem com você. Eu comecei com filmes de terror.
Eric: E você mergulhou no mundo de Twilight?
Bill: Totalmente. Eu tive um “imprint” com o material.
Eric: Que tal trazermos os outros? [aplausos] Vocês já estão familiarizados com alguns. Boas vindas a Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner!

[Todos os três saem. Aplausos, fotos, gritos...]
Eric: Como foi filmar o casamento?

Kristen: Eu estava subindo paredes para filmar aquela cena há quatro anos. E eles colocaram no final das filmagens… por isso tive que esperar tanto tempo para isso acontecer. Quando cheguei no set estava tão nervosa e assustada quanto eu esperei que fosse ficar.
“Quando cheguei no set… estava tudo tão bonito. Eu tive que ficar trancada em um quarto pelo resto do dia porque eu estava com o vestido e tinha que protege-lo. Foi estilo serviço secreto.
E acabou sendo mais descontraído do que pensei que seria”
Eric: Rob… [gritos] Edward e Bella estão em lua de mel. As cenas foram filmadas no Brasil. Fale sobre como foi filmar lá.
Rob: Brasil foi incrível. O dia em que chegamos lá foi fantástico. Bonito, quente, tudo o que se espera. O primeiro dia estava lindo… e de repente nos dias de filmagens estava chovendo… tempestades de furacões. Parecia uma lua de mel na Inglaterra. Então ficamos do lado de dentro, jogamos xadrez, Bill conseguiu consertar tudo.
Eric: Taylor, eu também tenho uma pergunta para você, mas primeiro Bill tem uma surpresa.
Bill: Mostraremos duas cenas. Elas são realmente longas. Duas grandes cenas do filme. A primeira é de Jacob… ele se afastou de sua família, tribo, bando e se juntou aos Cullen para protegê-los de Sam. Isso vem profundamente no filme em que Bella precisa beber sangue para sobreviver. Essas são cenas que não aparecem nos livros, vão ser novas experiências.
*****
CENA:
Jacob, Carlisle e Esme falam sobre salvar Bella.
Jacob: Vocês arriscariam suas vidas?
Esme: Claro que arriscaríamos.
Jacob: Eu sei o que tenho que fazer.
Corta para Jacob na floresta  olhando para os lados,  correndo para os membros do Wolfpack. À espera dos membros da matilha dos quais se separou.
FIM DA CENA
*****
Eric: A partir do clipe que acabamos de ver, está claro que Jacob tem um grande problema. Ele separa a antiga matilha. Pode comentar sobre liberdade obtida pelo seu personagem?
Taylor: Sem. É difícil porque o Jacob do início desse filme é o Jacob que conhecemos, que vimos nos filmes anteriores. Ele é imaturo, e apaixonado por Bella. Então ele tem o coração partido. Ele não lida bem com isso e se torna uma pessoa completamente diferente. Ele é forçado a amadurecer e se torna seu próprio dono. E se isso significa perder seus irmãos, ele está disposto e o faz.
Bill mostra um segundo clipe. Um vislumbre da lua de mel de Bella e Edward.
*****
CENA:
Edward e Bella estão na Ilha Esme. Edward a pega no colo e a leva para a casa. Bella está bonita e não está pálida. Eles olham ao redor.
Edward: Quer dar uma olhada?
Bella entra em uma outra área da casa. Um quarto. Olha a cama, toca as cortinas ao redor da cama. É possível ver o mar no fundo. Edward olha para a cama. Tensão enquanto consideram ir para a cama. Eles continuam a colocar as malas no chão. Edward e Bella se dão as mãos. Ainda há muita tensão.
Edward: Quer nadar?
Bella: É, soa bem (está de noite).
“Só preciso de alguns minutos”.
Edward a beija.
Edward: Não demore muito.
Edward sai do quarto, tira a camisa e entra na água. Bella vai para o banheiro. Olha para o reflexo no espelho. A cena é acelerada. Escova os dentes, limpa a boca. Muito nervosamente, claro. Cena rápida com uma música que não conhecemos. Ela lava as mãos, tira o anel de casamento, seca as mãos. Raspa as pernas. Escolhe um sutiã para vestir e tem dúvidas sobre usá-lo ou não. Senta no chão claramente nervosa.
Bella:Não se preocupe.
Corta para ela indo para a água. Bella vai até Edward na luz do luar. Bella está nua e caminhando em direção à água. Edward já está lá dentro.
FIM DA CENA
*****
Pergunta para Rob: Foi mais divertido interpretar Cedrico Diggory ou Edward?
Rob: Os dois foram realmente muito divertidos. Eu não sabia o que estava fazendo quando interpretei Cedrico. Eu não tinha certeza se queria ser ator naquela época. Twilight realmente mudou minha vida. Me permitiu viver nesse mundo… e é quase impossível achar outra maneira de viver nele.
Pergunta para Taylor: Você tem papéis que necessitam de artes maciais. Você quer ser uma estrela de filmes de ação?
Taylor: Eu sempre fui fã de filmes de ação. E não é tudo o que quero fazer, não quero apenas isso. O que eu gosto na área de atuar é que eu posso me desafiar para fazer coisas totalmente diferentes. Eu amo Jacob e esse papel me deu a incrível oportunidade de fazer o que eu quero e isso é me desafiar ainda mais. O meu próximo… eu faço Nathan em ‘Abduction’. E ele é completamente diferente de Jacob, o que é estranho pois eu fui Jacob por tanto tempo. Mas eu estou muito animado para que vocês o vejam também.
Pergunta: Cabelo legal, Rob. Qual foi a reação inicial de vocês enquanto liam a cena do parto de Renesmee?
Todos: Hum…
Kristen: Eu achei legal. Acho que nós tentamos fazer o mais realista que podíamos. Não é uma cena normal de parto. Levamos dois dias para terminá-la. Dois dias de trabalho é realmente difícil (Bill Condon ri). No livro, como vocês sabem, ela é literalmente jorrando sangue. Na minha cabeça, Bella é capaz de lutar mais do que qualquer ser humano realmente poderia… porque está nela… literalmente (risadas).
“Na segunda parte eu começo a ter o veneno correndo em minhas veias, e depois de ter um momento de exuberância, respirar de maneira calma novamente”
Pergunta: Fiquei agradavelmente surpresa com suas costas musculosas no trailer, Rob. E posso falar por todas nós quando digo ‘Nham nham nahm’ (risadas de todos). Mas a minha pergunta é para Kristen. Após todos esses anos você começou a usar a maquiagem para vampiros. Como foi? Rob se justifica quando reclama ou ele é apenas um crianção?
Kristen: Se justifica, se justifica bastante. Você se sente preso naquilo o dia todo. Mas também ajuda muito, pois você fica mais consciente de seus movimentos. As lentes são uma droga porque você não consegue ver nada. Especialmente quando nós dois estamos usando, nós não conseguimos nos ver.
Pergunta: Oi! Minha pergunta é para Rob… e se eu pudesse te dar um CD? Te dei um há dois anos atrás e queria te dar outro. E qual a sua cena favorita no filme?
Rob: A minha cena favorita é a do nascimento do bebê. É diferente de qualquer coisa que eu tenha feito antes. Eu nunca tive que interpretar Edward de uma maneira… literalmente ele está tão consciente de sua própria impotência. Não há ninguém em volta. Ele tenta ajudar Bella, mas não há nada que ele realmente possa fazer. Normalmente quando isso acontece nos outros filmes, Bella vem e o salva, mas Bella não pode dessa vez. Foi bom interpretar alguém que está sendo aniquilado pela situação toda.
Bill: Alguém perguntou antes e tem tantas coisas grandes para que isso aconteça. Todas elas… São realmente grandes desafios.
Pergunta para todos: Minha mãe gostaria de saber qual é a diferença entre as filmagens no Canadá e em Louisiana.
Kristen: Todas as cenas externas foram feitas no Canadá. Em Louisiana ficamos em estúdios. As coisas que fazíamos dentro eram principalmente do tipo emocional. Mais baseado na realidade. Não que nada na história não fosse… mas são cenas mais íntimas. Houve uma diferença entre os dois lugares. Eu era mais vampira em Louisiana, o que eu gostei mais.
Pergunta: Estou muito animada para Breaking Dawn. Qual cena da segunda parte vocês estão mais animados para revelar aos fãs?
Taylor: Eu vou ser chato e voltar para a cena do parto. Eu quero dar alguns créditos a Bill. Quando a li no livro, tinha muita coisa para ser feita. Isso foi muito interessante, eu não tinha idéia de como faríamos para colocar nas telas. Bill merece os créditos. E realmente incrével. Eu não quero revelar muito, por isso vou me esforçar para não falar. Mas o nascimento foi fenomenal. Os fãs sairão realmente muito satisfeitos.
Pergunta: Minha pergunta é para Kristen. Estar grávida é uma experiência que muda sua vida. Que experiências você usou como exemplo para ter aquele momento?
Kristen: As experiências?  Me perguntaram recentemente como é interpretar uma história tão improvável. Essa história parece mais real em termos do que pode acontecer na sua vida. Aos 18 anos… é muito, muito possível. É difícil falar com você sobre isso (a pessoa que fez a pergunta está grávida). Eu não tinha nenhuma experiência adquirida.
Pergunta para Rob e Taylor: Como é trabalhar com um elenco tão bonito?
Rob: É uma loucura (risos)
Kristen: Essa é a primeira vez que perguntam isso a vocês!
Rob: Não é verdade! Sempre me perguntam.
Taylor: E o que você diz?
Rob: Qualquer maneira de abordar essa pergunta é inadequada ou totalmente errada. Então… Taylor, essa é sua!
“É ótimo, é legal estar cercado por garotas bonitas o tempo todo. Essa é a razão pela qual eu quis ser ator”.
Taylor: Você resumiu. Poderia haver empregos piores. Temos muita diversão. É estranho. Estamos todos muito próximos.
Kristen: É tão estranho que somos todos tão bonitos (risos)
Pergunta: Eu estava me perguntando se você poderia nos dizer as músicas que estarão no filme.
Bill: Estamos trabalhando nisso agora. Nós temos 15. Eu não sei se podemos dizer isso pois não temos acordo com todos, mas acho que vocês ficaram felizes.
Pergunta: Hey, Taylor! Como é se preparar para as cenas de luta?
Taylor: Minhas cenas de luta… geralmente eu sou um lobo nelas, então… eu… é uma chatice. Eu queria estar realmente as fazendo. Eu tenho uma inveja do meu lobo CGI.Mesmo ele sendo bonito e fofo. Mas eu realmente apanho um pouco em ambos os filmes. Na primeira parte Edward me dá um belo soco depois de descobrir que eu tive um imprint em sua filha.
Rob: Tem um golpe onde Taylor salta para fora da casa. É um truque muito bom. Ele pula uns dez degraus. E o Taylor ficava ‘É, eu não preciso dos fios’ depois ele faz e dá um grande salto. Foi uma das coisas mais impressionantes.
Eric: Nós temos convidados surpresa… por favor dêem as boas vindas a Julia Jones, Elizabeth Reaser, Nikki Reed e Ashley Greene!
Pergunta de uma menininha que recebe um monte de “Awwws”: Rob… você gosta de ter um bebê com a Bella?
Rob: O seu olhar faz com que pareça que você está perguntando algo mais (risos). Não, eu gosto. Eu realmente amo bebês. E gosto de fazer cenas com eles também. Isso foi muito divertido… especialmente na série. Você interpreta uma estátua na maior parte do tempo. Não pode ser difícil… mas ele tem o bebê e faz as coisas muito mais humanamente. E bebês… em termos de atuar com eles… eles apenas fazem o que querem. É mais divertido. É basicamente improvisação.
Pergunta para Taylor: Você gosta mais de seu personagem em Abduction do que o da Saga?
Taylor: Por que é tão engraçado? (A platéia está rindo) Honestamente, eu não seria capaz de escolher. Como eu estava dizendo antes, são dois personagens tão diferentes. Eu era capaz de interpretar Jacob, que eu amo, a interpretar um personagem que eu poderia explorar. Mas eu não seria capaz de escolher. Essa é uma ótima pergunta! Você me botou em uma situação difícil aqui.
Eric: Pergunta para aquelas que acabaram de se juntar a nós. Falem de como seus personagens evoluíram através do filme.
Ashley: Sempre foi muito divertido interpretar Alice. Super alegre, super feliz o tempo todo. Mas o mais legal é que temos a oportunidade de realmente vê-la defendendo sua família.  O lado obscuro que não vimos nos outros filmes. Você a vê em seu auge enquanto ela defende a família. Ela vai a lugares mais escuros que jamais vimos.
Nikki Reed: Rosalie não é super feliz e alegra (risos). E foi ótimo não ter que interpretá-la assim por 5 minutos. Foi ótimo sorrir. Eu acho que essa jornada, vendo Rosalie se revelar, e trabalhando muito com Bill para encontrar a comédia e tornar os momentos mais leves, levou noites. Em Eclipse o público estava rindo na maioria das vezes, o que foi incrível. Nesse filme Rosalie e Bella se juntam para proteger o bebê e isso se torna maior que todas as mesquinharias que existiam antes.
Elizabeth: Trabalhar com os vampiros estrangeiros foi muito divertido. Nós tínhamos uma casa cheia. O que eu mais gostei em Breaking Dawn foi vê-la se tornar uma versão mais forte do personagem, o que acho que não havia visto. Descobri como ser uma versão mais honesta do meu personagem porque toda mãe que conheci… elas são as pessoas mais fortes da família.
Julia: Eu acho que em Eclipse Leah está sempre com raiva – para dizer o mínimo – e em Breaking Dawn ela faz uma escolha. Crescer para ela é descobrir algo que a faz feliz. Jacob dá a ela uma oportunidade e isso abre seu coração, e agora ela sente a compaixão. Para mim isso foi um alívio. E estou feliz que pude fazer isso com ela.
Pergunta: Vocês tiveram a chance de conhecer o cinema brasileiro enquanto estiveram por lá?
Bill: Primeiro de tudo, tínhamos um cronograma apertado, mas estava tendo um festival enquanto estávamos lá. Nós tínhamos pessoas ótimas em nossa equipe. Nós trabalhamos com eles por 6 semanas.
Pergunta: Minha pergunta é para o diretor.  Qual ferramenta você usou para fazer com que o filme fosse o mais fiel ao livro? Qual ferramenta e quais foram suas inspirações?
Bill: Ter Stephenie Meyer lá. E Kristen também. Ela é a maior fã que você possa conhecer. Tivemos um processo de uma longa semana falando sobre o roteiro. Colocamos algumas coisas baseadas em sugestões da Kristen . Então, no dia de filmagem… nós dois passamos a noite estudando tudo de novo. Os filmes são do ponto de vista de Bella então queríamos entrar dentro de sua cabeça. Essa foi nossa missão, certo?
Kristen: Sim. Em ultimo caso você tem que deixar meio que ao vivo. Bill faz com que isso seja fácil. Assim, como todos esses aqui.
Pergunta:Para Taylor… primeiro, eu te amo. Eu estava pensando como é o foco do filme e como é isso na sua mente?
Taylor: É muita pressão porque há muitas coisas acontecendo no Brasil. É interessante ver esses momentos, flashes, do ponto de vista de Jacob para ver como ele está lidando com isso. Ele amadurece muito. É interessante ver como ele lida com as situações e como ele lida com isso no final.
Kristen: Também, para sair do ponto de vista de Bella é completamente perfeito, porque ela é ‘retirada’ de todos. É bom… ela diz ‘todo mundo saia’… então é legal não saber o que está acontecendo com ela. Você se pergunta o que está acontecendo com Edward.
Pergunta para Nikki: O que você vai sentir mais falta em estar no set com os outros? Como você planeja manter contato?
Nikki: Eu vou sentir falta… nós tivemos momentos realmente especiais, todos nós. Individualmente. Nós tivemos momentos ótimos juntos. Vou sentir falta de fazer parte do grupo. Uma coisa que aprendi com a saga é que não importa que está lidando com a questão ou onde, tem sempre alguém para se estar com. Em termos de manter contato, eu não sei o que vai acontecer. Eu gostaria de dizer que isso vai ser como um conto de fadas no final e jantaremos todos juntos uma vez por semana. Tem coisas que ficarão para sempre. Isso tem sido ótimo para todos nós.
Ashley: Nikki resumiu tudo. Foi ótimo ser capaz de, pessoalmente – como ator – aprender e crescer. Pelos próximos dois anos estaremos bem porque teremos estréias e convenções. Mas, eventualmente, infelizmente, tudo vai chegando ao fim.
Elizabeth: Eu vou perder a estranha mania de levantar às quatro da manhã todos os dias. Parece loucura, porque odiávamos no momento, mas eu amo os momentos em que estamos no set. Vou sentir falta da maquiadora, do diretor de fotografia, Bill Condon, claro. Nós trabalhamos com pessoas incríveis. Nesse ramo quanto mais você sobe, mais você percebe o quão sortudo é por ter essas experiências.
Julia: Vou sentir falta da simplicidade de estar longe de casa com um grupo de pessoas que acabam de completando de diferentes maneiras. Nós passamos muito tempo juntos. Eu gosto muito das pessoas que estavam lá. E uma maneira de manter contato é priorizar isso.
Rob: Todo mundo é muito legal… e tem uma hora em que eu digo ‘chega!’ e depois das premieres ‘é isso aí!’
Pergunta: Eu só queria parabenizar todos vocês pelo sucesso. Essa é para todos: Qual é o seu filme favorito da saga?
Bill: Breaking Dawn
Rob: Parte 1 ou 2?
Bill: Parte 1
Rob: E qual será seu filme favorito ano que vem?
Bill: Parte 2 (risos)
Taylor: Eu vou ser honesto. Eu amei o terceiro livro. Mas… esse filme (parte 1 ) é meu favorito. Eu… é um agradecimento ao Bill. E a todos. Nós tivemos dias incríveis. Esse filme… vocês serão capazes de ver todos os personagens de uma maneira diferente, que nunca foi visto anteriormente. Nós estamos lidando com coisas que não havíamos lidado antes. E eu acho que é essa a razão de ser o meu favorito. Foi um verdadeiro desafio, mas tivemos muita diversão. É de longe meu favorito.
Kristen: Meu livro favorito sempre foi New Moon, mas eu gosto muito de Twilight. Catherine fez um trabalho incrível e diferente do resto dos filmes. Eu gosto muito desse (parte 1 ). Eu acabei de assistir. Ver os pontos que são nostálgicos para todos… vê-los no casamento, Bella grávida… é estranho.
Pergunta: Para Taylor… a personalidade de Jacob é um pouco parecida com a sua?
Taylor: Espero que sim. Eu não sei se sou a melhor pessoa para dizer isso. Eu amei Jacob. Ele tem qualidades incríveis. Ele é leal, persistente, acho que ele é um cara incrível. Eu ficaria honrado se as pessoas dissessem que sou como Jacob.
Pergunta:  Será que teremos alguns spin-off?
Ashley: A maioria dos fãs sabe mais sobre Alice do que eu. Muita gente já conhece seu passado. Não está no filme, mas estou bem com isso.
 Pergunta: Eu amo audiobooks. Algum de vocês o faria?
Elizabeth: Eu ia amar porque ia poder usar calças de moletom.
Kristen: Acho que todos faríamos, né? Eu sim.
Pergunta: Vocês usam música para ajudar na preparação para as cenas?
Kristen: Eu definitivamente uso. Eu tenho uma história ótima, na verdade. Do dia que filmamos o casamento. Tinha a musica perfeita. Seria ótimo se estivesse no filme. Band Of Horses tem uma música chamada ‘Annabelle’ que deveria estar no filme. Essa foi uma das experiências mais comoventes. Eles colocaram ela alta e me ajudaram muito.

Fonte: Hypable / Tradução: Meninas Vampiras (Letícia)

0 comentários:

Postar um comentário