quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Taylor Lautner dá Lucros Fora de Crepúsculo ??

Hey pessoal, já sabemos que as criticas para ‘Abduction’ não foram as das melhores, mas já se passaram quase três semanas desde a estréia do filme, e hoje me deparo com um artigo em um site especializado em cinema, onde se conclui que tanto Taylor como Robert só dão lucro dentro de suas equipes (Team Jacob/Team Edward), confiram e deixem seus comentários:

Eis a questão que colocamos, a uns dias apenas antes da estreia nacional de “Abduction” (“Sem Saída”), o novo filme de John Singleton (ainda marcado pelo êxito de “A Malta do Bairro”), e um filme que constitui a sua primeira prova de fogo para “se vender” fora da saga de vampiros adolescentes mais famosa de sempre.
Vamos aos factos. Em 2008, Lautner era um moderadamente desconhecido jovem de 16 anos, cuja maior projecção era um papel de protagonista em “The Adventures of Sharkboy and Lavagirl in 3-D”´de Robert Rodriguez, lançado há três anos atrás. Mas é com “Twilight”, que o actor vê finalmente imortalizado o seu nome e iniciou uma verdadeira “Taylormania” (ou seria mais “Jacobmania”?). A saga já rendeu mais de 1.8 biliões de dólares em todo o mundo, com um quarto capítulo (“Breaking Dawn”) a ser lançado em duas partes, sendo que a primeira chega já às salas de cinema no próximo mês de Novembro.
Hoje em dia, podemos encontrar centenas de páginas e blogs dedicados ao ator, via uma simples pesquisa Google pelas palavras “Taylor Lautner”. Uma vez, decidi colocar um post como brincadeira no meu próprio blog com as palavras “Taylor Lautner nu” – foi o post mais visto, de longe…
Ao contrário dos seus colegas Kristen Stewart e Robert Pattinson, que no espaço de um ano já  encabeçavam outros projetos, Lautner demorou três anos (!) a fazer finalmente um filme com o seu nome no topo do cartaz. Demasiado selectivo, ou com vontade de tirar uma pausa das filmagens? Podemos especular o que levou tanto tempo, mas a verdade é que se foi uma questão de selecção, parece ter sido uma má escolha. “Abduction” tem actualmente uma pontuação média dos utilizadores do site IMDB de 3.7.; na página Metacritic, que faz uma média ponderada das classificações dos críticos norte-americanos mais conceituados, o filme reune uma pontuação de 25 (de 0 a 100). Perante este cenário, o filme fez menos do que se poderia esperar nos Estados Unidos – atualmente, ao fim de três semanas em exibição, reuniu pouco mais de 23 milhões de dólares, e na próxima semana sairá certamente do top 10. Com um orçamento de 35 milhões de dólares, é de esperar que haja algum lucro com as receitas dos mercados internacionais. Mas não deixa de ser uma decepção.
Comparando com os seus colegas de Twilight, o filme de Lautner teve uma pior prestação que “Water to Elephants”, se bem que aí Robert Pattinson tinha a presença de Reese Witherspoon como âncora principal – quando há um ano atrás, estreou “Remember Me”, a película não passou dos 20 milhões de dólares nos Estados Unidos… Parece que tanto “Team Edward” como “Team Jacob” não têm propriamente motivos para sorrir, portanto. Já Kristen Stewart, está a fazer filmes com melhor recepção crítica (ironicamente), e onde reune até uns quantos elogios, mas também de difícil sucesso. Mas temos algumas expectativas que “On the Road” de Walter Salles, venha a trazer o seu maior êxito fora de “Twilight”.
Uma resposta mais definitiva à pergunta lançada talvez seja melhor dada a longo prazo, como de costume, mas o prognóstico não é nada positivo, pela amostra de “Abduction”.
via: ForksMania

0 comentários:

Postar um comentário