O jornalista Jarett Wieselman, esditor do The Insider, fiz uma análise dos três protagonistas da Saga até agora e suas previsões futuras pra cada um deles:
“Com a estréia em novembro de “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1″, a franquia do vampiro brilhante faturou em torno de 1 bilhão de dólares ao redor do mundo e tornou esse trio de atores – Robert Pattinson, Kristem Stewart, Taylor Lautner – em poderosas celebridades internacionais.
Mas eles são realmente astros do cinema?via
Sim, há uma diferença. Celebridades são os homens e mulheres cuja suas vidas pessoais, estilos e momentos ‘Seja Como Nós’ vende revistas. Os Kardashians e Lohans do mundo, se você me entende. Astros de cinema são os atores que somente com sua presença colocam bundas nos assentos dos cinemas. Os Coopers e Clooneys do mundo.
E baseados nos projetos não-Crepúsculos, eu estou começando a pensar que R.Pattz, K.Stew e TayTayLaut caem para a primeira categoria. Todos eles tentaram – e falharam – encabeçar um filme fora da esteira do sucesso de ‘Crepúsculo’.
A tentativa de 2011 do Taylor, Abduction, teve muita expectativa a seu favor, mas teve uma recepção muito fraca nas bilheterias (arrecadou apenas $28 milhões).
Kristen tem evitado fervorosamente grandes produções até agora (Adventureland, 2009; The Runaways e Welcome to the Rileys, 2010, foram empreendimentos de baixo custo que renderam ainda menos nas bilheterias.) Snow White and the Hunstsman, 2012, será seu primeiro teste com um verdadeiro blockbuster, mas mesmo que esse filme seja um grande sucesso, isso não poderá ser posto nas suas costas desde que SWATH é baseado numa famosa fábula, se caracteriza por deslumbrantes efeitos especiais e vem com o que parece ser uma das melhores performances de Charlize Teron, como A Bruxa Má.
Então há Robert Pattinson. Ele teve seu primeiro teste fora de ‘Crepúsculo’ em 2010 com Remember Me – um filme onde ele foi escalado como um triste apaixonado mas com uma alma rebelde. Isso deveria ter sido o paraiso pra sua base de fãs que o segue em cada movimento do crescimento dos pelos de sua barba. Ninguém se importou. O filme estreiou com 8 milhões e faturou reles 19 milhões de dólares.
Então o que tudo isso significa? Bem, deve-se notar que nenhum dos filmes acima mencionados teve uma espantosa recepção nos cinemas. Os indies da Kristen foram os mais chamativos do bando – especialmente o subestimado Adventureland – mas as contribuoções coletivas deles para o cinema tem sido ruidosamente abatidas pelos críticos, e pra falar a verdade, por fãs também.
Ainda assim, assume-se que mesmo o pior dos filmes será impulsionado pela massivamente dedicada e apaixonada base de fãs de ‘Crepúsculo’. A teoria se invalida com cada fim de semana de estréia. Até ao lado da rainha das bilheterias Reese Witherspoon, Water for Elephants, 2011, teve um desapontamento financeiro.
A pergunta é, fora da franquia Twilight, alguém realmente liga pros trabalhos deles? Meu palpite é que eles irão, uma vez que a cinematográfica saga de Stephanie Meyer seja concluida. Por enquanto, eles são vistos como seus alteregos da grande tela. Os fãs não querem ver Edward apaixonado por ninguém que não seja Bella, eles não querem ver Bella agindo como uma resgada estrela do rock e não querem assistir Jacob tentando desesperadamente achar seus pais. Nós sabemos quem seu pai é. É Billy Black!
Mas isso não vai (e realmente não deve) pará-los de tentar forjar suas carreiras pós-Crepúsculo. Como eu disse, Snow White da Kristen, parece fabuloso, enquanto Taylor e Robert tem gastado seus tempos com influentes diretores como Gus Van Saint e David Cronenberg, me fazendo pensar que ambos estão decididos a pegar o mesmo caminho que a Kristen em suas carreiras.”
0 comentários:
Postar um comentário