sábado, 10 de novembro de 2012

Contagem Regressiva Breaking Daw II - 05 DIAS




ECLIPSE
CAP. 23 MONSTRO

(...) Estou com pressa, Bella – disse ele numa voz sufocada. – Por que não termina logo com isso?
Engoli em seco, minha garganta de repente tão árida que não tinha certeza se podia pronunciar algum som.
-Basta falar e tudo estará acabado.
 Respirei fundo.
- Desculpe por ser uma pessoa tão detestável – sussurrei. – Eu lamento ter sido egoísta. Queria jamais ter conhecido você, assim não poderia magoá-lo desse jeito. Não vou mais fazer isso, prometo. Vou ficar longe de você. Vou me mudar de estado. Você não terá de mer ver nunca mais.
- isso não é bem um pedido de desculpas – disse ele amargamente
- Me diga como fazer isso direito
- E se eu não quiser que você vá embora? E se eu preferir que você fique, egoísta ou não? Eu não mereço decidir, já que estar tentando compensar as coisas comigo?
- Isso não vai ajudar em nada Jake,. Foi um erro ficar com você quando tínhamos desejos diferentes. Não vai melhorar. Eu só vou continuar magoando você. Não quero mais magoá-lo. Odeio isso. – Minha voz falhou.

-Pare. Não precisa dizer mais nada. Eu entendo.
(...) Bom, você não é a única capaz de sacrifício pessoal – disse ele, a voz mais forte. – Quando um não quer, dois não brigam.
-Como é?
-Andei me comportando muito mal. Eu tornei isso muito mais difícil para você do que precisava. Podia ter desistido com elegância no início. Mas também a magoei.
- A culpa foi minha.
-Não vou deixar que assuma toda a culpa nisso, Bella. Nem toda a glória. Sei como me redimir.
-Do que você está falando? – perguntei. Fiquei assustada com a luz súbita e frenética em seus olhos.
-Há uma muita séria estourando por lá. Não acho que será difícil sair de cena.
(...)- Ah, não Jake! Não, não, não, não, não – eu disse, sufocada de pavor. – Não, Jake por favor, não. – Meus joelhos começaram a tremer.
- Qual é a diferença Bella? Isso soo tornará tudo mais conveniente para todos. Você não precisa fazer nada.
-Não!. – Minha voz ficou mais alta. – Não, Jacob! Não vou deixar que faça isso!
Como pode me impedir? – ele zombou de leve, sorrindo para que a voz ficasse menos incissiva.
-Jacob, estou implorando. Fique comigo. – Eu teria caído de joelhos se conseguisse me mexer.
-Por quinze minutos, enquanto perco uma boa briga? Para você fugir de mim assim que achar que estou seguro de novo? Deve estar brincando.
-Não vou fugir. Eu mudei de ideia. Vamos encontrar um jeito, Jacob. Sempre há uma forma de conciliação. Não vá!
Está mentindo.
Não estou. Você sabe como eu minto mal. Olhe em meus olhos. Eu vou ficar, se você fizer o mesmo.
(...)- Eu te Amo, Bella – murmurou ele
- Eu te amo, Jacob – sussurei, com a voz entrecortada.
- Sei disso melhor que você.
Ele se virou para se afastar.
- Qualquer coisa. – Gritei numa voz estrangulada. – O que você quiser, Jacob. As não faça isso!
Ele parou, virando-se devagar.
- Você não falou com sinceridade.
- Fique – implorei
(...) – Não preciso fazer nada deliberadamente... Posso só fazer o melhor por meu grupo, e o que tiver de ser será. – Ele deu de ombros. – Se você conseguisse me convencer de que quer mesmo que eu volte... mas do que quer fazer o que acha certo.
- Como? – perguntei.
- Pode me pedir – sugeriu ele.
- Volte – sussurrei. Como ele podia duvidar da minha sinceridade?
Ele sacudiu a cabeça, sorrindo de novo.
- Não era disso que eu estava falando.
Precisei de um segundo para entender o que ele dizia, e nesse tempo ele olhava para mim com aquela expressão superior – seguro de minha reação. Assim que percebi, soltei as palavras sem parar  para pensar no custo.
- Pode me beijar, Jacob?

Seus olhos se arregalaram de surpresa, depois se estreitaram, desconfiados.
-Está blefando.
- Beije-me, Jacob. Beije-me e depois volte.
Ele hesitou, lutando consigo mesmo. Meio que se virou para o oeste, o rosto afastando-se de mim enquanto os pés continuavam plantados no chão. Ainda olhando a distância, deu um passo inseguro em minha direção, depois outro. Girou o rosto para olhar para mim, os olhos em dúvida.
Eu o fitei também. Não fazia ideia de minha expressão.
Jacob se balançou nos calcanhares, depois se lançou para a frente, diminuindo a distância entre nós em três longas passadas.
Eu sabia que ele tiraria proveito da situação. Eu espera por isso. Fiquei completamente imóvel – os olhos fechados, os dedos enrolados nos punhos ao lado do corpo – enquanto as mãos dele pegavam meu rosto e seus lábios encontravam os meus com uma ansiedade que não ditava muito da violência.
(...)Ele estava em toda a parte. O sol penetrante tornou minhas pálpebras vermelhas e a cor combinava com o calor. O calor estava em toda parte, eu não conseguia ver nem sentir nada que não fosse Jacob.

0 comentários:

Postar um comentário